Por:

Um alerta que vai além da dengue

O cuidado com a saúde é importante para todos, independente da idade. Ficar com um sistema imunológico bom é preponderante para evitar doenças sérias ou greves, como a dengue, que está em grau de emergência por vários municípios pelo país. Porém, não se deve deixar de lado a famosa covid.

Neste carnaval, muitas pessoas, inclusive médicos, acabaram pegando o vírus, considerado mortal no seu início, mas que, agora, com as vacinas e uma gama de anticorpos envolvente nas pessoas, ele acaba não sendo tão letal assim. Todavia, requer cuidados especiais pois, dependendo da idade da pessoa, pode ser fatal.

Obviamente que, como todos vírus, ele pode sofrer mutações e a ciência precisar estar em alerta a estes fatos, para produzir vacinas capazes de amenizar seus efeitos. Mais do que os cuidados com a dengue, que está mais em voga no momento, doenças ocultas ou silenciosas também merecem atenção das pessoas.

Por isso, realizar exames de rotina com alguma frequência, assim como fazer exercícios regularmente, junto com uma alimentação balanceada, pode ajudar no combate à gripe e outras doenças respiratórias graves, bem como na longevidade da pessoa, tendo vitaminas e sais minerais na quantidade suficiente que o corpo necessita.

A saúde precisa ser um dos pilares do equilíbrio do corpo e não pode ser deixada em segundo plano. Assim, ela deve ser tratada com o máximo de atenção possível, para que a máquina chamada corpo humano possa trabalhar com a devida atenção e responsabilidade, para que todos os sistemas consigam ficar uniformes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.