Por:

Dengue: um perigo real no Rio de Janeiro

A volta da epidemia de dengue traz um verdadeiro alerta para as famílias brasileiras. O Rio de Janeiro por sua vez precisa de fato redobrar sua atenção em relação ao assunto, afinal, os números vem crescendo em uma velocidade assustadora, o que rendeu a iniciativa do prefeito da cidade, Eduardo Paes, em decretar estado de Emergência em Saúde Pública.

A cidade, nesse período do ano, acaba sendo mais propícia ao crescimento do mosquito, seja pelas fortes chuvas comuns dessa época do ano e que acabam trazendo diversos pontos de água parada ou o calor desacerbado que faz com que o carioca na ânsia de se refrescar acabe em algum momento ficando "descoberto" para a chegada do mosquito. Com isso, é necessário de fato tomar cuidado e se preocupar com as ações básicas que a todos os anos são ensinados aos mais novos. A preocupação é real, afinal de contas, só no 1º mês do ano, foram 10.156 casos de dengue, com 362 internações. Esses números colocam o ano no recorde da dengue, o maior número desde 1974, quando começou o registro do mosquito como o causador da doença.

Porém, nesse combate, não vale contar apenas com o poder público, a população precisa também se mexer e fazer a sua parte contra o mosquito da dengue.