Por:

Fim do Universo Estendido DC

'Aquaman 2: O Reino Perdido' chegou aos cinemas na última quarta-feira (20) e além da despedida do ator Jason Momoa como Arthur Curry, o Aquaman, a aventura fantástica marca o fim do Universo Estendido DC, que teve início em 2013, mas não conseguiu sustentar a regularidade da qualidade das produções e acabou sendo cancelado pela Warner Bros.

O filme em si é pura diversão. Na trama, após os eventos do primeiro filme, Arthur foi coroado rei de Atlântida. Porém, a interminável burocracia do 'emprego' faz com que ele passe mais tempo com seu bebê, Arthur Jr., do que combatendo o crime como Aquaman. No entanto, um velho inimigo ressurge com um tridente sobrenatural e um plano de intensificar o aquecimento global, colocando em risco os dois mundos do herói. Agora, ele vai atrás de seu irmão, Orm (Patrick Wilson), para tentar impedir o colapso da Terra.

Ao longo de mais de 2h, o público acompanha Jason Momoa esbanjando carisma, enquanto realiza suas trapalhadas tradicionais, como andar de moto, fazer piadas e beber cerveja, mas é interessante também ver como abordaram sua transição para a paternidade. Desde sua introdução, o Aquaman era o machão bonachão. E agora, tendo um bebê para cuidar, ele precisa mudar certas coisas em sua rotina. É divertido e cativante.

O visual do filme é um deleite, com a impressionante tecnologia 3D usada para simular o efeito da água nos personagens. A vida marinha também é um espetáculo!

O grande problema do filme, porém, é seu ritmo. Por ter mais de 2h de duração, ele não consegue manter o mesmo pique e 'deixa a peteca' cair em certos momentos, dando uma leve cansada no público. Ainda assim, é um filme leve, divertido e fechado em seu próprio arco.

Com o encerramento do Universo Estendido DC, que será substituído pelo 'Universo DC', que trará novas versões dos heróis, começando com o Superman, em 2025, fica uma sensação amarga nos fãs. Porque mesmo com suas produções inconstantes, havia coisas boas nesse universo cinematográfico, e o Aquaman de Momoa era uma delas. Que a próxima versão tenha mais sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.