Por:

Por mais fiscalização na Medicina

Eles estão à solta... Até serem descobertos e presos. Mas, se por reiteradas vezes conseguem manter seus procedimentos ilegais, é porque há quem os procure. São os ''carniceiros de plantão'', com suas clínicas que sequer deveriam estar em funcionamento. E quantos casos já foram constatados? Vidas que foram ceifadas... E quando não há óbitos, há deformações de toda sorte (ou até mesmo azar).

O caso mais recente aconteceu na Região Metropolitana do Rio, mais especificamente no município de Nova Iguaçu. Uma clínica foi interditada na última terça-feira (21) pela Polícia Civil. Na ação, o peruano, Jaime Xavier Garcia Caro, de 44 anos, e o colombiano Jean Paul Perez Barraza, de 29 anos, foram presos em flagrante, e vão responder por organização criminosa, exercício ilegal da medicina e execução de serviços de alto grau de periculosidade.

No momento da ação policial, o agentes encontraram os criminosos e carniceiros realizando exatamente um procedimento. Uma cirurgia estética! Segundo informações, a mulher que estava sendo submetida ao procedimento, teria reclamado da interrupção. Será que ela não deveria ter agradecido a prisão em flagrante? Ser grata pela atitude dos policiais civis que interferiram e algemaram os sujeitos? Pois é... Vai entender a cabeça de um ser humano que faz absolutamente tudo para ter o chamado ''corpo perfeito''. A mulher foi levada por uma ambulância do SAMU ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, para passar por uma avaliação médica, e não há informações sobre seu estado de saúde.

Como prova da ação criminosa reiterada, em junho do ano passado, a mesma clínica foi alvo de uma operação da Polícia Civil, e na mesma ocasião, o estabelecimento também foi fechado.

As investigações apontam que a antiga proprietária da clínica passou a propriedade do local para o pai, após a primeira interdição. O estabelecimento não tinha licença para realizar procedimentos de alta complexidade, e ainda por cima, estava passando por obras, e realizando as cirurgias de maneira irregular. Mas... Falta bom senso e responsabilidade com a própria vida, sobretudo, daqueles que buscam facilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.