Por:

As duas faces das redes sociais

A força da internet, mais precisamente das redes sociais, é indiscutível nos dias atuais, seja ela positiva ou negativa diante dos assuntos abordados em diferentes aplicativos como o X (antigo Twitter), Instagram, Facebook, e por aí vai...

Ao mesmo tempo em que temos apoios, compaixão e empatia em postagens e comentários, há também muito repúdio, críticas (nem sempre construtivas) e o pior: as fake news, que só servem para propagar mentiras e contribuir com a desinformação.

O caso do motorista que acabou atropelando o ator Kayky Brito, na Barra da Tijuca, foi um que teve sucesso e foi muito bem positivo. Diante de toda a situação, uma vaquinha foi feita e o trabalhador conseguiu arrecadar mais de 170 mil. Além de ele ter recebido uma chuva de mensagens de solidariedade por conta de ter sido impedido de trabalhar.

Na mesma orla, outro fato ocorrido tomou até mais proporção pelas redes. Neste caso, a indignação pelo assassinato dos médicos turistas que estavam no Rio para um congresso e foram alvejados durante um momento de lazer, em um quiosque.

A guerra entre o Hamas e Israel, outro exemplo, dividiu opiniões. Com aqueles que abominavam ambos os ataques e outros, de alguma forma, pendendo para algum lado.

Agora, outro assunto gerou polêmica nesta semana. Após a ex-assistente de palco do 'Programa do Ratinho' mostrar sua atual forma em seu perfil no Instagram, ela teve que rebater comentários gordofóbicos.

Enquanto reforçava o empoderamento feminino em um vídeo de body, muitos associavam essa sua 'nova fase' a uma depressão. Após a repercussão, Valentina Francavilla rebateu as informações e diz estar bem e negou qualquer tipo de doença.

Conseguem enxergar o tamanho da força das redes sociais hoje? Uma ferramenta que pode te enaltecer, criticar, elogiar e até mesmo te julgar, ao mesmo tempo. No caso da modelo, após os comentários, páginas e mais páginas propagaram a informação sobre a sua possível doença. Por outro lado, seus fãs e pessoas empáticas, lhe defenderam e elogiaram sua postura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.