Por:

'Vidas Passadas' no Festival do Rio

O Festival do Rio está entrando em sua reta final e uma das grandes oportunidades desta edição é um romance sul-coreano que tem tudo para se consagrar como um dos melhores filmes do ano.

Em "Vidas Passadas", acompanhamos a história de um amor platônico que começou na infância de Nora e Hae Sung. Eles se conheceram ainda crianças, quando ambos viviam na Coreia do Sul, mas sofreram um duro golpe do destino: a família de Nora decidiu se mudar para Nova York.

Com um mundo de distância entre eles, cada um seguiu seu rumo. Hae Sung serviu o exército e ela se tornou uma dramaturga promissora. Então, com o advento das redes sociais, eles se encontram no Facebook 12 anos depois da separação. Com uma química digna dos maiores apaixonados do mundo, a dupla começa um relacionamento à distância que não dura muito, porque começa a interferir no objetivo pessoal deles.

Mais 12 anos se passam e Hae Sung consegue tirar férias no trabalho, viajando para Nova York, onde vai encontrar Nora, que leva uma vida completamente diferente.

É um filme extremamente maduro e poético, escrito e dirigido pela dramaturga sul-coreana, Celine Song. Ela se destacou no teatro norte-americano e nas séries da Amazon, e agora faz sua estreia nos cinemas com esse filmaço produzido pela A24, produtora queridinha do momento em Hollywood.

É um romance diferenciado e muito maduro, que serve como uma obra praticamente biográfica da autora. Quem não conseguir ver no Festival, terá de esperar seu lançamento oficial nos cinemas brasileiros, previsto para janeiro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.