Por: Redação CM

Sempre 'sem nenhuma intenção'

É tão 'bom' observar que os telejornais e grande veículos de comunicação está dando espaço a mais um possível caso de intolerância religiosa no país. Por outro lado, nos entristece saber que, bem provavelmente, se as informações não estivessem ligadas a uma artista — neste caso envolvendo a atriz Larissa Manoela e sua mãe — não teria toda essa repercussão. Alguns jornais se quer dariam uma nota sobre o fato.

Em uma mensagem enviada à Larissa, sua mãe diz: "Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira kkkkkkkk". Após a repercussão negativa pelas redes sociais, a mãe da artista se pronunciou, através de nota a um programa de TV, afirmando que as "palavras foram dita em momento de extrema tristeza e que ela não tinha nenhuma intenção de ofensa".

O papel de apontar de fato se estamos diante de mais um caso de intolerância religiosa no país não é nosso. Um inquérito foi aberto para a investigação. Porém, é nítido o tom de sarcasmo e até mesmo de "deboche" da mulher diante a uma citação de cunho religioso. Como aceitar tal fala em pleno século XXI e em um país que é considerado Laico?

Um outro caso que está sendo alertado é envolvendo um município no interior paulista. A prefeitura, segundo denúncia que será apurada pelo Correio, negou a realização de um evento relacionado a uma religião de matriz africana e, dois meses depois, liberou e apoia outro envolvendo cristãos. Nada a ser declarado no momento, porém vamos ir a fundo para saber se de fato estaremos diante de mais um caso intolerável em nosso país. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Nosso veículo sempre defenderá realmente um Estado Laico e jamais aceitará qualquer tipo de intolerância e preconceito. Já foram inúmeros editoriais relatando casos absurdos de depredação a centros religiosos e, até mesmo, agressão a religiosos. Somente em 2022, foram registrados 1,2 mil casos deste crime.

Já se foi o tempo em que 'não se podia' discutir religião.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.