Por: Marcelo Alves*

Estratégia de marketing deixa mundo rosa

Ambiente instagramável para celebrar a chegada do filme da Barbie, no dia 20 de julho (ViaQuatro/Divulgação/Reprodução) | Foto: ViaQuatro/Divulgação/Reprodução

Há quanto tempo não vejo uma ação de marketing tão surpreendente. A indústria do cinema nunca vibrou tanto e arrecadou em bilheteria com um filme que está recente nas telas. Barbie vem colorindo com uma só cor o mundo. O Rosa está em todos os lugares. Impressionante a adesão.

As salas de cinema para assistir o filme estão lotadas. Nas ruas, no mall, nas filas, nos supermercados, nas mídias sociais, em todos os lugares a cor rosa se destaca. Todos querem colocar uma peça rosa no corpo. É a nova cor, a nova moda, nova sensação, novo consumo. Quem não tem algo rosa, corre para comprar.

Fui ao cinema como de costume nesse final de semana, e a onda que vem nos corredores é um mar de rosas. Impressionante tamanha adesão e alegria desse novo acontecimento. Barbie, lançado em 20 de julho, já arrecadou R$ 23 milhões no Brasil e se torna maior pré-estreia da Warner.

A boneca, que ganhou vida nas telas, é a grande aposta de sucesso desse ano. Orçado em 145 milhões de dólares, o filme já está na lista das grandes bilheterias da indústria, que gera diversão, entretenimento, alegria e emoção.

A vida é para ser vivida e, quanto mais momentos assim , mais diversão, mais consumo, mais empregos, mais receitas e mais movimentação na economia. Que tenhamos mais momentos com esse. Endorfina, hormônio da felicidade, em excesso na veia, não acredito que faça mal ou há contra indicação de que quanto mais dessa substância no sangue, melhor. Vamos sorrir e nos divertir!

O rosa é a cor da moda atual e você não vai ficar de fora dessa. O mundo agradece comportamentos e atitudes que só fazem o bem. Parabéns aos produtores, executivos da indústria e profissionais de marketing, que pintaram os corações do mundo de rosa.

*Desenvolvedor de Marketing & Business

(Foto: ViaQuatro/Divulgação/Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.