{{channel}}
Rio Grande do Sul entra em ação climática global
No momento em que os extremos climáticos acendem o alerta, com frio intenso logo no início do inverno no Sul do Brasil e fortes ondas de calor em parte da Europa - como na França, que teve o dia mais quente de sua história nesta semana -, o Rio Grande do Sul amplia suas ações globais para o clima. Nesta quarta-feira (24), durante a Semana de Ação Climática de Londres (LCAW), no Reino Unido, o governador Eduardo Leite (PSD) foi empossado no Conselho Consultivo Subnacional da Coalizão para Parcerias Multinível de Alta Ambição Para Ação Climática (Champ). O novo colegiado marca um avanço inédito na participação de estados, regiões e cidades na governança da coalizão. O conselho reúne apenas 12 lideranças regionais do mundo.