{{channel}}
MPSC deflagra operação contra possível formação de cartel em Blumenau
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagrou a Operação Ponto Final para investigar suspeitas de direcionamento de licitações e superfaturamento de contratos públicos em Blumenau (SC) e região.
Foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão em 16 municípios catarinenses. Segundo o MPSC, há indícios de formação de cartel entre empresas do setor de obras, pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e uso de empresas de fachada para ocultação de valores.
A ação apreendeu dinheiro, cheques, celulares, pendrives e documentos. O Judiciário também determinou medidas cautelares contra 11 investigados, entre elas a monitoração eletrônica e proibição de contratar com o poder público.