Paraná investe R$1,8 bilhão e amplia obras de saúde
Os investimentos do Governo do Paraná em obras de infraestrutura da saúde refletem diretamente no atendimento à população. De acordo com as informações da Diretoria de Obras da Secretaria Estadual da Saúde, são mais de 1,6 mil obras em andamento, ou viabilizadas, totalizando aporte de mais de R$ 1,8 bilhão. Com a estratégia adotada pela Sesa, de priorizar a regionalização da saúde, cada vez mais o paranaense se beneficia dos atendimentos mais próximos de casa. "É um compromisso nosso da Sesa, com total apoio do Governo, de fortalecer e regionalizar os serviços de saúde, promovendo uma assistência médica especializada e mais humanizada, tudo isso, com o menor tempo de deslocamento possível", destaca o secretário de Saúde, Beto Preto.
As construções, ampliações e reformas englobam Pronto Atendimentos Municipais (PAMs), Pronto Atendimentos Municipais com Maternidades; Unidades Mistas de Saúde (UMS), Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), Maternidades, Hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre outros.
Todos os projetos para a construção, reforma ou ampliação das estruturas da saúde são executados pela Diretoria de Obras para a Saúde da Sesa, que desde 2019 vem trabalhando para retomar e finalizar obras.
