Por:

Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas

Desburocratizar e simplificar a abertura de empresas, bem como estimular o desenvolvimento de atividades econômicas em Santa Catarina. Este é o objetivo do Projeto de Lei que cria o Programa Estadual de Modernização do Ambiente de Negócios Catarinense.

O texto foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na terça-feira (16), e agora segue para sanção do governador Jorginho Mello.

O Programa Estadual de Modernização do Ambiente de Negócios Catarinense prevê uma série de alterações para facilitar o empreendedorismo. Os pilares do projeto são a liberdade econômica, a desburocratização para abertura de novos negócios e a promoção de segurança jurídica. A expectativa do Governo de Santa Catarina é destravar investimentos, estimular a economia e a geração de empregos.

O governador Jorginho Mello acredita que o projeto é um grande incentivo para o setor produtivo.