Por:

Práticas sustentáveis na produção de arroz

O governador Eduardo Leite anunciou, na quarta-feira (3/9), o valor de R$ 6 milhões para pagamento por serviços ambientais (PSA) para valorizar as boas práticas agrícolas aplicadas na cultura do arroz.

Os recursos serão destinados à compensação financeira de agricultores que mantêm sistemas produtivos sustentáveis comprovados por meio do Selo Ambiental do Arroz, concedido pelo Instituto Riograndense do Arroz RS (Irga). Leite destacou que o selo, que já existia como certificação de boas práticas na produção, agora, também vai viabilizar o pagamento que recompensa este manejo sustentável