O governador Eduardo Leite prestigiou na manhã desta quinta-feira (7/11) o lançamento do projeto de revitalização do Ginásio Gigantinho, do Sport Club Internacional, em Porto Alegre. No evento de apresentação sucedido por coletiva de imprensa, no Estádio Beira-Rio, o clube detalhou o plano de modernização do espaço. Com investimento privado de mais de R$ 15 milhões, o objetivo é que o Gigantinho volte a ser o principal destino de espetáculos e eventos culturais e esportivos indoor do Estado e do sul do país. As empresas RBS Ventures e Tornak Holding, com expertise na gestão de espaços de entretenimento e captação de eventos e de patrocinadores, serão parceiras da iniciativa.
O governador destacou a relevância do empreendimento para colaborar com o fomento do turismo, da cultura e da economia do Estado, a partir do movimento gerado como palco qualificado de entretenimento. "Fiz questão de estar presente como governador porque, muito além de um orgulho a cada um dos colorados, o Gigantinho modernizado será um presente não apenas para Porto Alegre, mas para o Rio Grande do Sul. A qualificação do Gigantinho, às margens do Guaíba, com todo o encantamento que ele nos proporciona, com fácil acesso em zona central da cidade, certamente vai ajudar a posicionar o Estado de maneira diferenciada na disputa de grandes eventos, como fizemos, por exemplo, com o South Summit Brazil", afirmou.
Inaugurado em 4 de novembro de 1973, o tradicional espaço situado junto ao Beira-Rio já foi palco de milhares de eventos e shows marcantes do cenário cultural e esportivo no Estado. O projeto de revitalização é assinado pela equipe de Patrimônio do Internacional. Com a estrutura renovada e capacidade de público superior a 10 mil pessoas, o Gigantinho ficará apto a receber uma programação de diferentes portes e perfis, como shows, eventos corporativos, apresentações cênicas e jogos das mais diversas modalidades.
"É um momento de muita emoção. Traz uma memória para todos nós, especialmente os porto-alegrenses. Nasci aqui e frequentei o Gigantinho desde pequeno, acompanhando momentos memoráveis", afirmou o presidente do Internacional, Alessandro Barcelos.