Por:

Conselho Nacional da Polícia Científica

A Polícia Científica de Santa Catarina participou da maior feira de segurança e defesa da América Latina, a LAAD Security & Defence, realizada entre os dias 02 a 04 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Ainda durante o evento, aconteceu 1º Encontro Anual e Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica (CONDPC), onde a instituição foi representada pela perita-geral Andressa Boer Fronza.

"Tivemos um momento de troca de experiências, onde os órgãos de perícia oficial de todo o país se reuniram em um ambiente colaborativo e enriquecedor. Nesse contexto, aconteceu o alinhamento de pautas, onde são discutidos temas relevantes para aprimorar as práticas periciais e fortalecer a atuação conjunta dessas instituições essenciais para a sociedade brasileira", afirmou a perita-geral.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto Rede Perícia, desenvolvido pelo CONDPC, em parceria com a Polícia Federal, a Associação Brasileira de Criminalística e a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais. A iniciativa visa estabelecer uma rede de colaboração e união entre as entidades de perícia técnico-científica em todo o território nacional, através da partilha de instrumentos especializados, otimizando e racionalizando os recursos do país, expandindo a habilidade, a excelência e a rapidez de resposta às demandas periciais, padronizando e intensificando a disseminação das Ciências Forenses.

"Essas reuniões são essenciais para consolidar políticas públicas, intercambiar saberes e formar alianças que potencializam a efetividade da intervenção da Polícia Científica em favor da justiça e da segurança pública", acrescenta a perita-geral Andressa Boer Fronza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.