Por:

SC finaliza participação na BTL Lisboa e se fortalece

Santa Catarina finaliza participação na BTL Lisboa e fortalece parcerias com Portugal | Foto: Divulgação

Durante os cinco dias da renomada Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 (BTL - 2024), em Lisboa, Portugal, o estado de Santa Catarina marcou presença de forma marcante, consolidando sua posição como um destino turístico de destaque. A participação catarinense foi coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo, representada pela Secretária Adjunta Catiane Seif, juntamente com uma comitiva de empresários, atrativos turísticos e parlamentares do Estado.

Nos dois primeiros dias da feira, os co-expositores e toda a comitiva receberam o público B2B (business-to-business) e realizaram diversas reuniões estratégicas com operadoras turísticas, companhias aéreas, empresários estrangeiros entre outros, e concederam entrevistas à imprensa. Esse período foi crucial para estabelecer parcerias e promover o turismo catarinense no mercado europeu. Os últimos três dias foram reservados para receber o público em geral, proporcionando uma oportunidade única de apresentar os encantos e atrativos de Santa Catarina aos potenciais futuros visitantes. Foi a primeira vez que uma comitiva tão diversificada representou o estado na BTL e que Santa Catarina se apresentou com uma marca promocional própria, demonstrando o compromisso com a internacionalização e o fortalecimento do turismo estadual. A presença em Portugal também foi marcada por uma importante parceria entre o Estado de Santa Catarina, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), reforçando o engajamento do setor privado no desenvolvimento do turismo catarinense, seguindo as diretrizes do governador Jorginho Mello, e estabelecendo vínculos estratégicos com Portugal.

Para Cristiano Vieira, da Surfland, a participação na feira foi mais do que a possibilidade para abertura de acesso ao mercado Europeu, mas a demonstração de qualidade e diversidade turística do estado, fortalecendo o apelo do produto Surfland Brasil. "Estar presente junto a destinos e empresários que formaram uma comitiva forte, uma agenda técnica que abriu inúmeras possibilidades de negócios e aliada a uma atuação vibrante e profissional da Secretaria de Turismo, contribuiu para que todo mercado e os players que ali estavam representados olhassem de forma contundente para Santa Catarina e consequentemente para a Surfland Brasil", afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.