Minas premia vencedores de Concurso Motorista e Motociclista Padrão
O Governo de Minas promoveu mais uma edição do Prêmio Motorista e Motociclista Padrão, que tem como objetivo reconhecer e valorizar condutores que se destacam pelo comportamento responsável e pelo respeito às normas de trânsito. Os agraciados foram premiados em evento na quarta, no Auditório JK, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
A ação, organizada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), busca incentivar atitudes positivas no trânsito, como o cumprimento das leis, a direção defensiva, o respeito aos pedestres e a convivência harmoniosa entre motoristas, motociclistas, ciclistas e demais usuários das vias.
Ao todo, 1,5 mil condutores profissionais se inscreveram, e 12 foram premiados nas categorias A, B, D e E. Foram analisados critérios como tempo de habilitação, histórico de infrações, participação em cursos de atualização, destaques e elogios no trabalho para a classificação final dos vencedores.
Ao destacar exemplos que fazem a diferença no dia a dia, o Governo de Minas transforma bons comportamentos em referência para toda a sociedade.
"O prêmio é um gesto do Governo do Estado em reconhecimento à conduta exemplar, à cordialidade e ao respeito às normas e à legislação. Que esses condutores continuem assim ou que, até mesmo, melhorem, porque cada atitude é responsável por salvar vidas e contribuir para um trânsito mais seguro e cidadão", destacou o secretário-adjunto da Seplag-MG, Rodrigo Matias.
Para o chefe de Trânsito, Lucas Vilas Boas, o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão cumpre um papel estratégico na construção do trânsito mineiro.
"Esse prêmio é uma forma de reconhecer quem faz a coisa certa todos os dias no trânsito", afirmou.
