Escola francesa projeta crescimento em BH
Delegação liderada por Romeu Zema visita principal unidade
A comitiva do Governo de Minas Gerais, em missão oficial na Europa, visitou na quinta-feira (16) o principal campus da Skema Business School, em Paris, França.
O encontro tratou de temas institucionais e discutiu possíveis parcerias, com foco na expansão da instituição no Brasil.
A delegação mineira foi informada pelo corpo diretivo da escola sobre o interesse em dobrar a presença da Skema em Belo Horizonte até 2027 e se colocou à disposição para articular a abertura de uma nova sede, dentro das competências do estado.
A diretora-geral e presidente da Skema, Alice Guilhon, elogiou o ambiente favorável de negócios em Minas Gerais, que incentiva a permanência e o crescimento da escola na capital mineira, onde a instituição foi instalada em 2015, sendo a única sede brasileira e latino-americana da Skema. Segundo o governador Romeu Zema, a escola busca um novo imóvel para expandir sua capacidade de mil para dois mil alunos.
"O Estado está dando todo o suporte para que encontrem um imóvel adequado", afirmou.
O governador também ressaltou que alunos da Skema têm a opção de cursar o semestre seguinte em outros países, mas muitos acabam permanecendo em Minas Gerais. "Muita gente que vai para Belo Horizonte acaba ficando no Brasil porque se adapta muito ao jeito mineiro e brasileiro. É uma notícia muito boa para nós", disse Zema, destacando que a bagagem cultural e acadêmica desses estudantes contribui para o desenvolvimento do estado.
Participaram ainda da reunião a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa; o secretário adjunto da Casa Civil, Frederico Papatella; o presidente da Invest Minas, Rodrigo Tavares; e o diretor de Atração de Investimentos da agência, Ronaldo Barquette. A presença de representantes do governo reforça a articulação entre a escola e o estado.
Sobre a escola
A Skema Business School, reconhecida pelo Estado francês, é uma escola privada de comércio e gestão criada em 2009, a partir da fusão entre a ESC Lille e a Ceram Business School de Sophia Antipolis, sob a forma de associação.