Operação conjunta em Santo André interdita dois comércios ilegais de sucata
Ações ocorreram no Núcleo dos Ciganos, em Utinga, e na Vila Sacadura Cabral, com desdobramentos na Vila Palmares
A Prefeitura de Santo André realizou, no dia 25 de fevereiro, uma operação conjunta que resultou na interdição de dois estabelecimentos que atuavam de forma irregular no comércio de sucata. As ações ocorreram no Núcleo dos Ciganos, em Utinga, e na Vila Sacadura Cabral, com desdobramentos na Vila Palmares.
No imóvel localizado na Travessa da Paz, no Núcleo dos Ciganos, os agentes constataram atividade sem licença, veículos em estado de abandono e armazenamento inadequado de resíduos em condições consideradas insalubres. Ao todo, 10 veículos foram recolhidos ao pátio por irregularidades ou abandono. Também foram retirados cerca de três caminhões de resíduos durante a limpeza.
A operação contou com trabalho de inteligência do Centro de Operações Integradas e atuação da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana, Departamento de Controle Urbano, Semasa e Polícia Civil, por meio do Grupo de Operações Especiais e da Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente.
As interdições foram acompanhadas de autuações com base no artigo 60 da Lei Federal nº 9.605/1998, que trata do funcionamento de atividade potencialmente poluidora sem licença. Foram lavrados autos de infração e aplicadas medidas administrativas.
A administração municipal informou que denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais do Semasa e da Guarda Civil Municipal.
