Residência Scale-Up abre inscrições nesta quinta-feira
Programa oferece infraestrutura, mentorias e capacitações para startups com alto potencial de crescimento e escalabilidade
A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e do Parque Tecnológico Municipal, abre nesta quinta-feira (29/1) as inscrições para o Programa de Residência de Startups – Scale-Up, voltado ao fortalecimento, consolidação e escalabilidade de negócios inovadores.
O programa seleciona startups com soluções inovadoras e alto potencial de crescimento, oferecendo uma jornada estruturada de desenvolvimento. As empresas participantes terão acesso à infraestrutura do Parque Tecnológico, além de mentorias especializadas, capacitações técnicas e gerenciais e integração ao ecossistema de inovação do município.
O processo seletivo será conduzido por um Comitê de Avaliação, formado por representantes do Parque Tecnológico e de instituições parceiras, como Sebrae, USCS e Senai-SP. Entre os critérios de análise estão o grau de inovação da solução, potencial de mercado, escalabilidade, modelo de negócio e qualificação da equipe.
As startups selecionadas passarão a integrar o Programa de Residência do Parque Tecnológico, com atividades previstas até 17 de dezembro de 2026. Durante o período de residência, elas contarão com espaços de trabalho compartilhados, salas de reunião e participação em eventos, workshops, palestras, rodadas de negócios e ações de visibilidade promovidas pela unidade.
O edital dá prioridade a empresas em fase de tração com produto validado, mas também recebe projetos iniciais com viabilidade técnica e comercial já. As interessadas devem se inscrever até 28 de fevereiro por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela prefeitura. Mais informações podem ser obtidas junto ao Parque Tecnológico, pelo telefone (11) 4227-7636 ou pelo e-mail pqtec@saocaetanodosul.sp.gov.br.