Diadema notifica comerciantes para recadastro

Comércios têm 15 dias para regularizar atividades; ação faz parte da reorganização do centro da cidade

Por

Fiscais da SEDET orientam comerciantes no Shopping Popular

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) de Diadema notificou nesta segunda-feira (19/1) 240 permissionários do Shopping Popular, na Avenida Antônio Piranga, Centro. Os comerciantes foram informados sobre a necessidade de realizar o recadastro e a regularização de suas atividades em prazo de 15 dias. A ação contou com o acompanhamento de Guardas Civis Municipais (GCMs).

Segundo o diretor de Articulação e Desenvolvimento Empresarial da SEDET, a medida busca reorganizar o comércio popular, considerando requisitos pessoais, condições de licenciamento e cumprimento da lei de posturas municipais, que regula o uso do espaço urbano.

Esta etapa integra a segunda fase da reorganização do comércio de rua da cidade, iniciada em outubro de 2025 com foco nos ambulantes da região central. A iniciativa envolve diversas secretarias municipais e tem como princípio o respeito e a humanização dos comerciantes.

Em ações anteriores, 116 ambulantes foram removidos de áreas próximas à Avenida Antônio Piranga e à Praça Castelo Branco, promovendo reordenamento e melhorias no espaço urbano. O diretor destaca que a regularização beneficia os empreendedores e contribui para a segurança, mobilidade e percepção de ordem na região central.