Alesp discute falta de luz na Grande SP
Na 182ª Sessão Ordinária de 2025, realizada nesta quarta-feira (10), deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo subiram à tribuna do Plenário Juscelino Kubitschek para tratar de temas de interesse público. A falta de energia em São Paulo e em cidades da Grande São Paulo, causada por fortes ventanias, foi destaque. Parlamentares criticaram a atuação da concessionária Enel na normalização do fornecimento.
Outros assuntos abordados incluíram investimentos na pesca artesanal, implantação de pedágios do tipo "free flow", fim da escala de trabalho 6x1, avaliação de desempenho dos professores da rede estadual e recentes votações no Congresso Nacional. Também foram discutidos casos de feminicídio.
Entre os deputados que participaram do expediente estavam Luiz Claudio Marcolino (PT), Reis (PT), Eduardo Suplicy (PT), Guilherme Cortez (PSOL), Carlos Giannazi (PSOL), Danilo Campetti (Republicanos), Leci Brandão (PCdoB) e Conte Lopes (PL).
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo disponibiliza aos parlamentares, de segunda a sexta-feira, o Pequeno e o Grande Expediente. O primeiro permite discursos de até cinco minutos sobre temas variados, enquanto o segundo concede dez minutos para pronunciamentos mais detalhados. A iniciativa visa ampliar o debate público e informar a população sobre as ações e posicionamentos dos representantes eleitos.
