Discussão sobre LDO 2027 será retomada nesta terça(23)
A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp retoma nesta terça-feira (23), às 14h, a análise do Projeto de Lei nº 407/2026, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2027. A reunião havia sido suspensa por uma semana para que os parlamentares pudessem avaliar dois relatórios: um da situação, do relator Fábio Faria de Sá (Podemos) e outro da oposição, dos deputados Enio Tatto e Luiz Carlos Marcolino, ambos do PT. O projeto estabelece as diretrizes fiscais, metas e prioridades que vão orientar a elaboração do orçamento estadual do próximo ano, com previsão de receitas e despesas de R$ 368,4 bilhões. A reunião anterior, no dia 16 de junho, foi marcada críticas à execução de Emendas Parlamentares por parte do Governo Tarcísio.