Defesa Civil confirma 15ª morte decorrência chuvas

Com aumento na procura por fantasias, adereços e brinquedos, atenção na hora da compra evita prejuízos e riscos à saúde

Por Redação

Fantasias, confetes e serpentinas são os mais procurados

A Defesa Civil confirmou nesta segunda-feira (9) a 15ª morte relacionada às chuvas no estado de São Paulo. O óbito ocorreu na tarde de domingo (8), no córrego Barnabé, na região central de Indaiatuba, na região de Campinas, nas proximidades da rua Bernardino de Campos.

De acordo com a corporação, equipes atenderam uma ocorrência envolvendo trabalhadores que atuavam na contenção de vazamento de resíduo químico e óleo mineral no córrego. Informações preliminares apontam que a embarcação utilizada tombou após ser atingida por uma forte correnteza repentina, conhecida como cabeça d'água, arrastando um dos trabalhadores.

Em nota, a Defesa Civil informou que o Corpo de Bombeiros atuou com quatro viaturas e localizou a embarcação ainda no mesmo dia. Com a redução da correnteza, o corpo da vítima foi encontrado nas proximidades do ponto indicado por testemunhas. A vítima foi reconhecida por familiares, e a perícia foi acionada para avaliação do local.

Com o caso em Indaiatuba, chega a 15 o número de mortes registradas no estado, em ocorrências como deslizamentos, quedas de muros e árvores, descargas elétricas, enxurradas, desabamentos e veículos arrastados pela força da água em diferentes municípios paulistas.