Flora Maria Nesi Tossi Silva é eleita para Órgão Especial
Eleita com 103 votos, magistrada assume vaga no biênio 2026/2028
A desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva foi eleita para integrar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, na Classe Carreira, para mandato de dois anos, de 23 de janeiro de 2026 a 22 de janeiro de 2028. A magistrada recebeu 103 votos do Tribunal Pleno. Concorreram também os desembargadores Irineu Jorge Fava (84 votos), Flávio Abramovici (76), Carlos Eduardo Donegá Morandini (60) e Claudio Augusto Pedrassi (15).
A votação ocorreu por sistema on-line, das 0h às 16h de quinta-feira (22), e o resultado foi anunciado pelo presidente do TJSP, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, no Salão Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça. Loureiro parabenizou a magistrada eleita e agradeceu a todos os candidatos pelo interesse público e pela disposição em colaborar com o Tribunal. Dos 356 desembargadores, 344 participaram da votação.
Flora Nesi Tossi Silva nasceu em São Paulo, em 1963, e se formou em Direito pela USP em 1986. É mestre em Direito pela PUC-SP e especialista em Direito Empresarial e de Família e Sucessões. Ingressou na Magistratura em 1989, atuando em Limeira, São Bernardo do Campo, Juquiá, Itararé e na Capital. Foi promovida a juíza de 2º Grau em 2011 e a desembargadora em 2015.
O Órgão Especial reúne 25 desembargadores e tem competência para processar autoridades, julgar incidentes de inconstitucionalidade e matérias atribuídas ao TJSP. A vaga ocupada por Flora se abriu após a eleição de Silvia Rocha para corregedora-geral da Justiça no biênio 2026/2027.