Embaixada da Espanha e Centro Paula Souza discutem parcerias e intercâmbios

Reunião dos executivos com líderes do CPS levantou possíveis parcerias institucionais

Por

Marta, Yolanda, Geres e José (esq. para dir.) participam de reunião

A conselheira de educação da Embaixada da Espanha no Brasil, Yolanda Garcia, e o assessor técnico José Maria Durán Gómez se reuniram com o vice-presidente do Centro Paula Souza (CPS), Maycon Geres, e a coordenadora de Relações Internacionais (Arinter), Marta Iglesis, para discutir novas oportunidades educacionais. O encontro abordou intercâmbios, cursos de atualização para professores de Espanhol e bolsas de estudos na Espanha.

Geres destacou que o CPS busca avançar em sua estratégia de internacionalização. "Estamos focados em inserir projetos que atendam aos interesses dos alunos", afirmou. Yolanda Garcia apresentou cursos da Embaixada sobre uso de inteligência artificial no ensino de Espanhol e capacitação de influenciadores digitais.

A Embaixada também ofereceu bolsas para professores em Segóvia, Santander e Ávila, além de cursos nos EUA e Canadá. Outro destaque foi o Programa Brasileiro de Conversação, que envia professores brasileiros à Espanha.

Geres ainda anunciou um plano do CPS para lançar, em 2026, uma plataforma de atualização de linguagens de programação. Marta Iglesis também apresentou o programa de intercâmbio cultural, que enviará 60 alunos para Madri, Barcelona e Valência, como parte de um projeto maior com 461 bolsistas.

O encontro fortalece a parceria entre as instituições, promovendo o desenvolvimento educacional dos alunos do CPS.