Tarcísio participa da entrega do 'Cidade Saúde' em Santa Bárbara d'Oeste

Por

Estrutura recebeu investimento de R$ 25 milhões

O prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Rafael Piovezan, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, inauguram nesta quarta-feira (24) o complexo Cidade Saúde "Lucimeire Cristina Coelho Rocha". A cerimônia ocorre a partir das 9h30, no cruzamento das avenidas Santa Bárbara e Vereador Antonio Carlos de Souza, no Jardim Alphacenter.

A estrutura de 3,6 mil metros quadrados de área construída recebeu investimento de R$ 25 milhões de recursos próprios do município. O prédio possui quatro andares, 28 consultórios ampliados e levou 36 meses para ser construído. O complexo reunirá cerca de 300 trabalhadores e integrará o Centro de Especialidades, Central de Regulação, Vigilância em Saúde e a Farmácia Municipal. O edifício conta com placas fotovoltaicas, que devem gerar uma economia anual de R$ 180 mil, além de iluminação e ventilação naturais, LED e ar-condicionado.

A unidade projeta realizar de 12 mil a 13 mil procedimentos mensais. Estão previstas consultas integradas por meio de Ofertas de Cuidados Integrados (OCIs) e mutirões de exames, como cirurgias de pterígio e catarata. O local também terá ampliação de atendimentos oftalmológicos, novos ambulatórios de Ostomia e de Feridas, grupos educativos para diabetes tipo 1 e obesidade infantil, além de um Centro de Procedimentos Ambulatoriais para pequenas cirurgias e procedimentos odontológicos, dermatológicos e urológicos.

Homenagem

O nome do complexo homenageia Lucimeire Cristina Coelho Rocha, servidora pública de carreira desde 1999 e secretária de Saúde do município de 2016 até seu falecimento, em janeiro de 2024. Assistente social formada pelo Unisal, com especializações pela Faculdade de Medicina de São Paulo e Hospital Sírio-Libanês, ela também atuou como diretora do COSEMS/SP e representante regional de saúde.