Programa Minha Casa, Minha Vida em Hortolândia inicia obras para 400 famílias
As primeiras etapas das obras de habitação popular no Jardim Amanda, em Hortolândia já estão em andamento. O empreendimento integra o Programa Minha Casa, Minha Vida e vai beneficiar 400 famílias. No local, a terraplenagem foi finalizada e os trabalhos avançam para a perfuração do solo e fase inicial da implantação da estrutura dos novos apartamentos.
Grande demanda
Segundo o prefeito Zezé Gomes, a iniciativa responde a uma grande demanda da população. "A principal preocupação das pessoas é ter o seu teto para cuidar de suas famílias. Iniciamos a construção destes apartamentos que vão ser o lar de centenas de famílias, um passo muito importante para nossa cidade. Um lar digno é direito das pessoas", afirmou.
O secretário de Habitação, Renato Franceschini, ressaltou. "Este é o início do sonho de muitas famílias e temos um compromisso a realizar com estas pessoas que têm o direito de viver em uma dessas unidades habitacionais", comentou, reforçando que a parceria viabiliza a construção de novas moradias ainda neste ano.
O cadastro habitacional foi concluído em dezembro do ano passado, com 3.646 novos registros. Ao todo, 32.458 pessoas manifestaram interesse em participar do programa em Hortolândia. Conforme normas do Ministério das Cidades, a destinação das unidades não será mais definida por sorteio, adotando novos critérios de seleção.
Regularização fundiária
Paralelamente, a Prefeitura avançou na regularização de imóveis. Em dezembro, cerca de 1.400 famílias do Jardim Boa Esperança receberam títulos após mais de 30 anos de espera. Outras regiões, como Jardim Novo Ângulo, Parque Peron e Vila da Conquista, também foram atendidas. Desde 2021, aproximadamente cinco mil títulos já foram entregues, com meta de alcançar oito mil até 2028.
