Hortolândia realiza visitas a mais de 1.500 comércios no "Empreenda Legal"

Por

Setor de cabelos possuí o maior número de estabelecimentos

A Prefeitura de Hortolândia retomou uma ação importante para fortalecer a economia local: o programa de visitas a estabelecimentos comerciais e de serviços, que agora passa a se chamar Empreenda Legal. A retomada começa nesta segunda-feira (08/12) pela região do Jardim Amanda.

Setor movimentado

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação visitarão salões de beleza, cabeleireiros e barbearias — setor com maior número de estabelecimentos no município, que atualmente soma 1.545 unidades. Durante as visitas, os agentes irão orientar comerciantes e empreendedores, oferecendo informações sobre os serviços disponibilizados pela Prefeitura.

Para apoiar esse público, o município conta com diversos órgãos e parceiros: Banco do Povo, Casa do Empreendedor, PAT, Procon, Sebrae, além de parcerias com entidades como Senac e Senai, que ampliam as oportunidades de qualificação e suporte técnico.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Dimas Corrêa Pádua, o foco principal da iniciativa é a formalização dos negócios.

"O objetivo é reforçar para os empreendedores informais a importância de formalizar suas empresas, mostrando que isso pode ser feito com o apoio e os serviços oferecidos pela Prefeitura. Queremos fortalecer esse segmento, que é um dos mais representativos da cidade. Além disso, buscamos incentivar a população a consumir produtos e serviços localmente, estimulando a geração de emprego e renda e impactando de forma positiva a economia", destaca.

Após concluir as visitas no Jardim Amanda, as equipes seguirão para os demais bairros da cidade, ampliando o alcance do programa e fortalecendo o desenvolvimento econômico regional.