Indaiatuba repassa 78 mil fraldas geriátricas

Por

A Secretaria de Esportes realizou nesta semana o repasse de 78.350 unidades de fraldas geriátricas, arrecadadas com os alunos que se matriculam nas atividades do Lazer Esportivo. O volume foi direcionado ao Funssol, CECAL, Lar de Velhos e Espaço Dia Emmanuel, além do Gaadin e da UTI/SUS do Haoc, fortalecendo o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições que atuam diretamente no cuidado à população idosa e acamada.

Ação Permanente

Duas vezes por ano, o Departamento de Lazer, da Secretaria, promove uma campanha permanente junto aos alunos do lazer esportivo para a arrecadação de fraldas geriátricas. Nesta edição, 60% dos participantes contribuíram, doando pacotes para as instituições Funssol, que atende projetos sociais e faz atendimento para famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa conta também com o engajamento dos professores, que incentivam a campanha em suas turmas ao longo do o ano.

O Funssol, que recebeu grande parte das doações, 40.000 unidades, será responsável por encaminhar as fraldas às famílias e instituições que mais precisam. A presidente do Fundo destacou a importância da parceria: "A cada repasse, conseguimos ampliar o cuidado com nossos assistidos e fortalecer a rede de solidariedade da cidade", reforçou Dra. Kamila Tavares.

A arrecadação também foi destinada para o Gaadin, que recebeu 2.000 unidades, Lar Emmanuel, 10.080 unidades, para UTI/SUS do Haoc foi entregue 12.506 unidades, Cecal recebeu 12.512 unidades e 1.252 unidades reservadas para atendimento direto emergencial. O montante de 78.350 unidades, equivale a 9.794 pacotes, com 8 unidades.

A campanha de doação do Departamento de Lazer já se consolidou como uma ação da Secretaria de Esportes que mobiliza alunos e servidores, contribuindo, ano após ano, para melhorar a qualidade de vida de centenas de pessoas. Em 2025, as ações de arrecadações do Lazer Esportivo garantiram 140.000 unidades de fraldas geriátricas.