Para onde iriam os R$ 123,5 milhões, em Piracicaba?

Por

Luciano Almeida foi prefeito entre os anos de 2021 e 2024

A condenação do ex-prefeito de Piracicaba Luciano Almeida por irregularidades em uma licitação de R$ 123,5 milhões para recapeamento asfáltico em Piracicaba reacendeu uma pergunta importante: para onde iria todo esse dinheiro? O contrato previa obras de recuperação viária em diversos pontos da cidade e foi alvo de ação do Ministério Público por suposto favorecimento durante o processo licitatório. Segundo a Justiça, a empresa que apresentou a proposta mais barata teria sido desclassificada de forma irregular, enquanto outra concorrente acabou vencedora com valor R$ 11,7 milhões maior. A decisão é de primeira instância e cabe recurso, mas o caso volta a colocar em debate a gestão de contratos milionários e a fiscalização do uso dos recursos públicos.