{{channel}}
STF forma maioria para manter prefeito de Sorocaba no cargo
A Segunda Turma do STF formou maioria de 3 a 0 para confirmar a permanência do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), no cargo. O julgamento ocorre no Plenário Virtual com previsão de encerramento em 11 de maio. Faltam ainda os votos de Gilmar Mendes e Luiz Fux. O relator, ministro Nunes Marques, havia concedido em 31 de março uma liminar que encerrou o afastamento de 145 dias do prefeito, imposto pelo TRF-3 como medida para não interferir nas investigações. Na ocasião, o ministro classificou o afastamento como "intervenção excessiva na esfera política e administrativa do município". Dias Toffoli e André Mendonça acompanharam o relator e a defesa de Manga comemorou.