Pontal do Paranapanema terá projetos de restauração
Foi prorrogado até as 12h do próximo dia 9 de fevereiro o prazo para inscrição de empresas interessadas em implementar projetos de restauração ecológica no Pontal do Paranapanema, no extremo oeste de São Paulo. A chamada é uma iniciativa do Finaclima-SP, mecanismo estadual que canaliza recursos privados para ações climáticas.
Projeto
Seguindo as diretrizes do Finaclima-SP, foram definidas para atuação inicial áreas da Região Administrativa de Presidente Prudente, especialmente o Pontal do Paranapanema, e a Área de Proteção Ambiental (APA) do Sistema Cantareira, criada em 1998 e que abrange os municípios de Mairiporã, Atibaia, Nazaré Paulista, Piracaia, Joanópolis, Vargem e Bragança Paulista.
Segundo informações da Agência SP, em março deste ano serão contratados os projetos submetidos na Chamada de Projetos para o Pontal do Paranapanema. As ações serão detalhadas em projetos executivos para início dos plantios em outubro, início da época de chuvas.
A Chamada de Projetos para a APA do Sistema Cantareira será lançada, também em março deste ano, e ficará aberta para recebimento de propostas por, aproximadamente, dois meses.
