Saldo da 'saidinha': 330 presos não voltam
No período de 23 de dezembro de 2025 e 5 de janeiro de 2026, foi concedida saída temporária, a "saidinha", no interior de São Paulo. No entanto, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), quase 330 detentos não retornaram às unidades prisionais após os 14 dias.
Municípios e regiões
De acordo com as informações divulgadas, em 15 unidades prisionais na região de Presidente Prudente, 2.167 presos foram beneficiados com a saidinha. Porém, apenas cinco unidades tiveram todos os detentos de volta dentro do prazo. Nas outras dez, 73 presos são considerados foragidos.
Na região de Bauru, mais de 4,3 mil presos receberam o benefício. Desse total, 111 não retornaram às unidades prisionais.
Já em Sorocaba e Capela do Alto, 618 detentos puderam usufruir da saidinha, mas 22 não voltaram.
Em Itapetininga, outros 619 detentos receberam autorização para sair, e 16 não voltaram no prazo estabelecido.
Na região de São José do Rio Preto, aproximadamente 1,6 mil presos foram beneficiados, dos quais 56 não retornaram às unidades prisionais.
Retornaram
Segundo as informações, as unidades prisionais do estado de São Paulo que tiveram todos os detentos de volta são dos municípios Flórida Paulista, Irapuru, Lucélia, Marabá Paulista, Martinópolis e Tupi Paulista.
