Fernanda Pupo expõe 'Memória Desviante'

A abertura contará com uma performance inédita da artista, que transforma projeções, corpo e figurino em uma experiência ao vivo

Por

A artista contempla a sua obra

O espaço independente AT AL 609 | lugar de investigações artísticas abre, nesta quinta-feira (20), às 19h, a exposição individual 'Memória Desviante', da artista visual Fernanda Pupo.

A abertura contará com uma performance inédita da artista às 20h, na qual vídeos projetados dialogam em tempo real com seu corpo, figurino e o espaço expositivo. Vestindo figurinos em linho impressos em serigrafia (túnica e xale), a ação sobrepõe camadas virtuais e presença física, transformando a imagem e a memória em matéria viva. A mostra tem curadoria de Cecilia Stelini e texto crítico assinado pelo artista e professor Sergio Niculitcheff.

A exposição reúne um corpo de obras diversificado que abrange litografia, serigrafia, desenho, pintura a óleo sobre lona em grandes formatos, livros de artista, figurino, maquiagem, vídeo e performance. Tendo o cavalo como figura central e território de pesquisa estética e simbólica, as obras propõem uma reflexão sobre a impermanência, o tempo e a ilusão do movimento.

O AT AL 609 fica na Rua Antônio Lapa, 609, no Cambuí.