Fundação Eufraten recebe edição do Balão de Histórias em Campinas

A manhã de sábado será dedicada à leitura, imaginação e contação de histórias para crianças atendidas pela instituição

Por Huguette Gallo

Contação de histórias é uma ferramenta mágica

Livros, imaginação e histórias ocuparão a manhã de sábado (23) na Fundação Eufraten, em Campinas. A instituição recebe mais uma edição do Balão de Histórias, uma iniciativa da Fundação Educar que utiliza a leitura e a contação de histórias para aproximar pessoas e comunidades.

Quarenta colaboradores voluntários das empresas DPaschoal, Daterra Coffee e Companhia DPaschoal de Participações (CDP) participarão de atividades de contação de histórias para 60 crianças de 6 a 10 anos atendidas pela Fundação Eufraten.

A ação acontece durante toda a manhã e reforça a importância da união entre organizações sociais comprometidas com a educação e a cidadania. As histórias escolhidas fazem parte do acervo da Fundação Educar e foram selecionadas para despertar reflexões sobre amizade, empatia, generosidade e consciência ambiental.

Antes de cada edição, os voluntários participam de uma oficina de capacitação em técnicas de contação de histórias, conduzida pela contadora Juliana Furlanetti.