"O Que Cabe no Céu": filme busca parcerias culturais

Um novo curta-metragem em desenvolvimento pretende transformar o Pico das Cabras (Joaquim Egídio/Campinas) em cenário de uma história íntima sobre relações humanas, luto e nossa conexão com o cosmos.

Por Huguette Gallo

Céu noturno no Pico das Cabras

Um novo curta-metragem em desenvolvimento, pretende transformar o Pico das Cabras (Joaquim Egídio/Campinas) em cenário de uma história íntima sobre relações humanas, luto e nossa conexão com o cosmos. A produção está em busca de parcerias culturais na região.

A história acompanha dois irmãos que, durante a passagem de um cometa, percorrem as trilhas do parque em busca de um lugar especial para espalhar as cinzas da mãe, unindo natureza, astronomia e relações humanas.

A equipe principal é formada por Laura Paro, Bia Nóbrega e Hugo Gallo, profissionais com atuação em cinema, teatro e artes visuais, com trabalhos exibidos em festivais nacionais e internacionais tais como os festivais de Sundance, Brooklyn, Glasgow, entre outros.No verdadeiro espírito do cinema independente, o trio se desdobra em múltiplas capacidades como direção, atuação, roteiro e produção.

Para viabilizar o projeto, buscam a colaboração com o Pico das Cabras e com a Secretaria de Cultura de Campinas, visando realizar a produção de forma alinhada às vocações culturais da cidade. A imprensa local também é convidada a acompanhar o desenvolvimento do projeto, que pretende fomentar o fazer cinematográfico independente em Campinas.