Parabéns a Campinas: debates na rede e cobranças ao prefeito
No aniversário de 252 anos de Campinas, as comemorações oficiais e meramente protocolares dividiram espaço com manifestações políticas marcantes.
Três lideranças se diferenciaram ao expor visões distintas sobre o momento atual e o futuro do município. O empresário Alexis Fonteyne (Novo-SP), ex-deputado federal e pré-candidato à Câmara, preferiu focar no DNA empreendedor da cidade.
Destacou o polo de tecnologia, a 4ª economia do Estado e a Capital do Conhecimento, ressaltando o lema escrito no brasão municipal: "No Trabalho e na Virtude a Cidade Floresce".
Segundo Fonteyne, a máxima não foi uma promessa, mas um aviso, pois a cidade floresceu na mão de quem abriu comércio de madrugada, pesquisou, empreendeu e gerou empregos. Concluiu afirmando que quem a faz florescer merece um país que não a atrapalhe.