Arena do Torcedor terá linha especial de ônibus para ver o Brasil na Copa
A Arena do Torcedor exibe nesta segunda-feira (29) o jogo entre Brasil e Japão pela fase eliminatória da Copa. O telão de LED de alta definição, instalado na Praça Arautos da Paz, exibirá a primeira partida da fase mata-mata, a partir das 14h.
O torcedor poderá contar a linha especial 901, criada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Os dois ônibus temáticos realizam o trajeto entre o Terminal Central e a praça Arautos da Paz, a partir das 12h30, com intervalos de 24 minutos. (leia mais abaixo).
Telão do torcedor
A programação gratuita, antes da partida, começa às 12h, com food trucks com diversas opções de alimentação. Às 13h, a Bateria Campineira anima o público com 240 ritmistas e prepara o clima para a transmissão da partida.
O telão instalado no local possui 12 metros de largura por 7 metros de altura, alta definição e funcionamento garantido até quando chove. O espaço recebeu no total, nas partidas anteriores do Brasil, quase 15 mil pessoas.
Trânsito e Transporte
O torcedor poderá contar a linha especial 901, criada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Os dois ônibus temáticos realizam o trajeto entre o Terminal Central e a praça Arautos da Paz, a partir das 12h30, com intervalos de 24 minutos.
Do Terminal Central, as partidas ocorrem entre 12h30 e 13h42, atendendo a demanda de ida à Arautos. E do ponto da Heitor Penteado, lado oposto ao 4º Distrito Policial, as partidas ocorrem entre 16h e 17h12, para atender a demanda de retorno à região central. São 15 pontos de parada atendidos no sentido Arautos da Paz e 12 no sentido Terminal Central.
Confira os horários de partida programados para esta segunda:
Terminal Central: 12h30, 12h54, 13h18 e 13h42.
Praça Arautos da Paz: 16h, 16h24, 16h48 e 17h12.
Os ônibus temáticos, operadores pela Itajaí e VB Transportes, receberam identidade alusiva à Seleção: as cores verde e amarela da bandeira brasileira e a torcida pelo Hexa estão presentes. Os motoristas que operam as linhas municipais convencionais e do sistema alternativo também estão autorizados, pela Secretaria de Transportes, a utilizar camisetas ou camisas alusivas à Seleção.
Outras quatro linhas atendem a Arautos
A região da Praça Arautos da Paz é atendida por outras quatro linhas do transporte público coletivo, que podem ser utilizadas a partir dos bairros de interesse: 171 (Campinas Shopping / Shopping Dom Pedro), 345 (Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária), 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária) e 359 (Jardim Esmeraldina / Cidade Judiciária).
Para quem for de carro, haverá suporte dos agentes de trânsito na orientação e ordenação das vagas de estacionamento.
Segurança do torcedor
Como nas partidas anteriores, a Arena também terá esquema reforçado de segurança, com monitoramento da Guarda Municipal. Além disso, o torcedor poderá contar com os serviços do 4º Distrito Policial localizado na Avenida Doutor Heitor Penteado, 2.561, Taquaral.
Bebidas serão servidas em copos plásticos ou latas, também por questão de segurança. O público será orientado a utilizar camisas do Brasil e não as de clubes, para evitar rivalidade de times.
O espaço de transmissão dos jogos também terá suporte médico, com ambulâncias e Pronto Atendimento para eventuais ocorrências.
A Arena do Torcedor fica entre a avenida Dr Heitor Penteado e as ruas Arlindo Carpino e Vital Brasil.
Consulte sua linha
Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos Cittamobi, Moovit ou Kim, que informam onde embarcar, desembarcar e que ônibus municipais utilizar. Também é possível consultar as previsões de chegada dos ônibus em tempo real, selecionando os pontos no mapa. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, a população conta com os seguintes canais: telefone 118, WhatsApp (19 3731-2910), digital.emdec.com.br , aplicativo e chatbot.
Serviço
Arena do Torcedor transmite partida entre Brasil e Japão
Quando: Segunda-feira, 29 de junho, às 14h
A partir das 12h haverá food trucks com opções de alimentação
Às 13h, acontece a apresentação da Bateria Campineira