Apesar do frio e da garoa, centenas de torcedores assistiram ao jogo do Brasil na Arautos da Paz

Mesmo com chuva e frio, torcedores lotaram a Praça Arautos da Paz para assistir ao 3 a 0 sobre a Escócia e celebrar a classificação da Seleção

Por Redação

Brasil conseguiu a vitória sobre a Escócia por 3 a 0

Cerca de quinhentas pessoas compareceram à Arena do Torcedor, na Praça Arautos da Paz, em Campinas, na noite de quarta-feira, 24 de junho, para acompanhar a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0. Mesmo com tempo chuvoso e temperatura baixa, os torcedores se reuniram diante do telão para celebrar a classificação da Seleção para a fase eliminatória da Copa.

Os gols marcados por Vinícius Júnior, com dois tentos, e Matheus Cunha animaram o público e transformaram o espaço em ponto de festa para famílias e grupos de amigos. A emoção tomou conta da arquibancada improvisada, com muita festa a cada lance decisivo da partida.

Estrutura especial para o público

A Arena do Torcedor conta com telão de alta definição, com 12 metros de largura e 7 metros de altura, oferecendo aos presentes a sensação de acompanhar o jogo quase dentro do estádio. O evento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Campinas, a EPTV e a Eletromídia.

Além da transmissão, o espaço oferece segurança, atrações gastronômicas e de lazer, suporte médico e entrada gratuita. Para facilitar o acesso e organizar o fluxo de pessoas, a Emdec montou uma operação especial de trânsito e transporte durante todo o período da partida.

Operação de trânsito e nova transmissão

A linha temática 901 fez a ligação entre o Terminal Central e a Praça Arautos da Paz de forma ágil, com viagens de retorno programadas até 22h12. Outras quatro linhas regulares da região do Taquaral também reforçaram o atendimento ao público.

Na segunda-feira, 29 de junho, a Arena do Torcedor volta a ser montada a partir das 14h para a transmissão do próximo jogo da Seleção, contra Japão, Holanda ou Suécia, na primeira fase do mata-mata da Copa. A expectativa é de novo grande público no local.