{{channel}}
Câmara vota adicional para agentes da Defesa Civil I
Projeto em segunda análise prevê adicional de 35% para servidores que executam atividades críticas e atuam na prevenção e resposta a desastres
A Câmara Municipal vota nesta quarta-feira (13), em segunda análise, o projeto de lei complementar que estabelece gratificação para agentes da Defesa Civil que executam atividades críticas. Fixa um adicional de 35% sobre o vencimento, como forma de compensar a alta responsabilidade envolvida em tarefas de monitoramento e resposta a desastres. Busca profissionalizar ainda mais o setor, que cuida da prevenção e da mitigação de riscos em todo o território municipal, garantindo que a estrutura pública esteja preparada para eventos climáticos severos e situações de emergência que exigem prontidão constante e conhecimento técnico especializado dos servidores.