Prefeito recebe novo diretor do Deinter 2
O prefeito Dário Saadi recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 15 de janeiro em seu gabinete, o delegado Oswaldo Diez Júnior, que assumiu a direção do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter 2), sediado em Campinas.
Dário Saadi parabenizou o delegado e ressaltou que ele e o secretário de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi Dias, estão satisfeitos com o novo comando do Deinter. "É uma notícia muito boa, porque conheço o trabalho do delegado e certamente vamos somar forças para trabalhar por Campinas", disse o prefeito durante o encontro.
Oswaldo Diez Júnior agradeceu a receptividade do prefeito e disse estar orgulhoso de assumir o cargo na cidade onde nasceu. "Tenho 36 anos de carreira policial em Campinas e estou feliz com o novo desafio frente ao Deinter", afirmou. Oswaldo Diez Júnior substitui Fernando Manoel Bardi, que esteve à frente do Departamento desde o início da atual gestão estadual. A nomeação marca o retorno de Diez Júnior à região onde construiu grande parte de sua trajetória profissional dentro da Polícia Civil.
A alteração de comando é um movimento esperado após a saída do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que será candidato nas próximas eleições, e a nomeação de Osvaldo Nico Gonçalves para o cargo. A secretária de Comunicação de Campinas, Rose Guglielminetti, participou da reunião.
Sobre o Deinter
O Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior 2 (Deinter 2) Campinas, foi criado pelo Decreto 44.448 de 24 de novembro de 1999 (com alteração trazida pelo Decreto nº 51.038, de 08 de agosto de 2006, que criou o Deinter 9), e tem como atribuição promover a execução, nas respectivas áreas de atuação, das atividades de polícia judiciária, administrativa e preventiva especializada. Para tanto, se divide administrativamente em 5 Seccionais de Polícia, sendo que duas delas se localizam na cidade de Campinas. As demais seccionais são: Mogi Guaçu, Jundiaí e Bragança Paulista.
A sede do Deinter 2 fica na cidade de Campinas, única cidade do Estado de São Paulo, além da Capital, que possui mais de uma Delegacia Seccional. É uma das dez cidades que mais geram empregos no País e, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, é a melhor cidade para se trabalhar do interior do Estado de São Paulo. Compõem a região, ainda, cidades do porte do Jundiaí, cidades turísticas como Holambra, e o circuito das águas, que é composto pelas cidades de Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra.
