Labrador é promessa de faro do canil da Guarda Municipal

Por

Black, o labrador macho preto de Campinas (SP), que teve o nome escolhido pela população em uma enquete no começo deste ano, é a promessa canina do Canil da Guarda Municipal.

"Ele precisa de menos repetições do que a maioria para aprender um exercício. Além disso, é destemido e curioso, características fundamentais para um cão policial", afirma o Guarda Gilmar Freire, condutor do animal.

"Ele está indo muito bem, melhor do que esperávamos quando chegou. É um cão que aprende com muita facilidade qualquer exercício proposto", destaca.

O labrador cresceu e já está com 1 ano e dois meses de idade. No treinamento específico para faro, começou o treinamento ainda filhote. Hoje, já se encontra em uma fase avançada de detecção de entorpecentes, realizando exercícios de indicação de cheiro de drogas em meio a um painel de tijolos. "O Black tem aptidão para faro, assim como interage bem com o público", explica o treinador. Embora ainda não esteja nas ruas em operações reais, já passeia por diversos ambientes para se acostumar com o futuro trabalho. Além de Black, o Canil da GM conta com mais nove cachorros: Flecha, Cheddar, Hunter, Swat, Joe, Tupã (machos, da raça pastor belga de malinois), a fêmea Jin e o macho Khorus (pastores alemães) e o beagle Bart.