Mandic fecha parceria com Casa de Saúde

Por

A São Leopoldo Mandic fechou uma parceria com a Casa de Saúde para que os alunos da faculdade prestem atendimento como residentes no hospital. Haverá prestação de serviço também por parte de pós-graduandos. O intuito, segundo a instituição de ensino, é desafogar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, "oferecer um ambiente de prática sólido e qualificado para nossos alunos e corpo clínico", afirma o professor José Luiz Cintra Junqueira, presidente do Grupo Mandic. A operação está prevista para começar no primeiro trimestre de 2026.
Este ano, as faculdades de medicina e de odontologia da Mandic ofereceram atendimento básico e gratuito à população, em parceria com a Prefeitura. Realizaram, em 18 de outubro, na Praça Renê Pena Chaves, a segunda edição do Dia D da Saúde, com avaliações de saúde bucal, exames oftalmológicos, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre nutrição e atividade física.

Foi oferecida também a atualização do calendário vacinal, com a cobertura dos principais imunizantes.

Durante essas ações, os pacientes que apresentarem alguma necessidade específica são encaminhados a uma unidade de saúde. garantindo a continuidade do atendimento.
"É uma oportunidade de proporcionar aos nossos alunos uma vivência prática. Queremos formar profissionais sensíveis às necessidades da comunidade", explica a professora Arlete Maria Gomes Oliveira, organizadora da atividade de extensão.