Viracopos: nota máxima em resposta à emergência

Por

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), alcançou o nível máximo de desempenho na Auditoria de Resposta à Emergência (DOCS REA), realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) neste mês de dezembro.

O terminal recebeu a classificação ACOP A, correspondente ao intervalo entre 95% e 100% de conformidade. Obteve 96,4%, reforçando o alinhamento às melhores práticas do setor e ao mais alto padrão de segurança operacional.

A auditoria avaliou o conjunto de procedimentos, treinamentos, simulados, equipamentos e comunicação entre equipes relacionadas à Resposta à Emergência Aeroportuária (REA).

"A conquista da classificação máxima só foi possível graças ao trabalho integrado de todas as equipes. A excelência é fruto da dedicação e do comprometimento de cada profissional envolvido", destaca a coordenadora de Resposta à Emergência Aeroportuária, Dayane Roversi Cavalcante.

Ainda de acordo com a coordenadora, o desempenho reforça a capacidade da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos em atender com excelência às exigências operacionais e regulamentares, contribuindo diretamente para a manutenção dos mais altos padrões de segurança operacional.

"O resultado obtido reflete o elevado nível de comprometimento, profissionalismo e integração das equipes, demonstrando que a maturidade do nosso Sistema de Resposta à Emergência está alinhada às melhores práticas do setor. Seguimos empenhados em apoiar continuamente as ações necessárias à melhoria contínua de nossos processos e ao fortalecimento da cultura de segurança", completa.

O gerente de Segurança de Viracopos, Wesley Ramos Correa, declara que o resultado é fruto de um esforço conjunto: "a gerência de segurança reconhece e agradece o empenho de todo o time da Coordenação de Resposta à Emergência Aeroportuária, das áreas de suporte envolvidas e demais colaboradores que, de forma integrada, contribuíram para este importante marco".