Festas de fim de ano devem ampliar vendas do Mercadão em 30%
O Mercado Municipal de Campinas está otimista para o último mês do ano. A expectativa é de um aumento médio de 30% nas vendas em dezembro, impulsionado pelas compras de Natal e Ano Novo. Em alguns setores, como o de carnes suínas, o crescimento pode chegar a 100% em comparação com novembro. Para atender à demanda, os comerciantes já reforçam os estoques e ampliam as equipes de atendimento.
Quem trabalha no local afirma que a recente reforma do Mercadão contribuiu para atrair mais visitantes. Dono de um box de frutas, Hugo Pinheiro destaca destaca o aumento no movimento. "As pessoas têm o Mercadão como referência para muitas dessas compras e com o fim da reforma a gente acredita que mais pessoas virão até aqui fazer as compras, então o movimento deve crescer". A expectativa dele é de alcançar um aumento de 30% nas vendas.
A comerciante Valéria Almeida, conta que essa é a melhor fase para o comércio. "É a época que mais vende no ano e geralmente o volume de vendas acompanha o movimento do Mercadão. Quanto mais pessoas vierem mais a gente vende. Acreditamos em um cenário otimista."
Segundo o presidente da Setec, Enrique Lerena, os permissionários se preparam para o aumento na demanda. "Além das compras, uma novidade deve levar mais pessoas ao Mercadão: a instalação de dois bares no mezanino."