☰
✕

Deputado do PL é detido após disparo acidental em festa em SP

Marcelo Aguiar foi levado ao 14º DP após confusão em uma balada no Itaim Bibi; arma foi apreendida para perícia e não houve registro de feridos

Por Ana Laura Gonzalez

Deputado estadual Marcelo Aguiar, do PL

O deputado estadual Marcelo Aguiar (PL-SP) foi detido na madrugada desta segunda-feira (19), após uma confusão em uma festa no bairro do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo Hora 1, da TV Globo, o parlamentar teria feito um disparo acidental com uma arma de fogo durante o episódio.

De acordo com relatos de testemunhas citados pela reportagem, Aguiar estaria embriagado e incomodando pessoas na balada. Após uma discussão, ele teria caído no chão, momento em que ocorreu o disparo.

O deputado foi encaminhado ao 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros. A arma, para a qual ele possui porte federal, foi apreendida pela polícia e será submetida a perícia para esclarecer as circunstâncias do disparo.

Segundo a Polícia Militar, não houve registro de feridos. Apesar de ter sido levado à delegacia, Aguiar não permanecerá preso, conforme as informações divulgadas na reportagem, em razão de sua imunidade parlamentar.

Carro com placa oficial também foi apreendido

Durante a ocorrência, a polícia também apreendeu um carro que circulava com placa de veículo oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). No entanto, o automóvel não aparece na relação oficial de veículos vinculados ao deputado.

As circunstâncias do episódio, incluindo a origem do veículo e a dinâmica do disparo, deverão ser esclarecidas pelas autoridades.

Deputado não foi reeleito

Nas eleições de 2026, Marcelo Aguiar recebeu 37.585 votos, mas não conseguiu se reeleger para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele ficou como suplente para a próxima legislatura.

O caso ocorreu a poucos meses do encerramento do atual mandato parlamentar, e a investigação deverá apurar os fatos relacionados à confusão e ao disparo da arma.