{{channel}}
Imigração japonesa é tema de homenagem na Câmara Municipal
Uma solenidade realizada na Câmara de SP homenageou a imigração japonesa e destacou a contribuição da comunidade nipo-brasileira para o desenvolvimento cultural, social e econômico do país. O evento foi promovido pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) e reuniu representantes de entidades culturais e convidados. Durante a cerimônia, foram entregues homenagens a personalidades ligadas à preservação da cultura japonesa e à promoção das relações entre Brasil e Japão. Também houve a posse de novos integrantes da academia. A celebração ocorreu em meio às comemorações que marcam mais de um século da imigração japonesa no Brasil, iniciada em 1908 com a chegada dos primeiros imigrantes ao país.