Lula participa de inauguração de centro no InCor em SP

Novo espaço reúne simulação e tecnologia na saúde

Por Da Redação

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta sexta-feira (10), da inauguração do Centro de Ensino, Simulação e Inovação (CESIN), instalado no Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, na capital paulista.

O novo centro foi estruturado para ampliar a formação de profissionais da área da saúde por meio de atividades práticas e uso de tecnologias. O complexo ocupa uma área de 3.800 metros quadrados distribuídos em cinco andares.

Entre os recursos disponíveis estão oito salas de simulação que reproduzem ambientes hospitalares, como unidades de emergência, terapia intensiva e centros cirúrgicos. O espaço também conta com estúdio de realidade virtual imersiva, biobanco, área voltada à inovação e infraestrutura de apoio, incluindo auditório e salas de ensino.

A proposta é integrar ensino, pesquisa e prática clínica em um mesmo ambiente, permitindo o treinamento em situações próximas à realidade e o desenvolvimento de novas soluções na área médica.

A cerimônia de inauguração está prevista para a manhã desta sexta-feira, nas dependências do InCor, localizado na região de Cerqueira César, em São Paulo.