Wellington Dias elogia atenção aos imigrantes em Roraima

Por

O governador em exercício de Roraima, Edilson Damião (Republicanos), recebeu na quarta-feira (14) o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para o cumprimento de agenda institucional no estado.

Ao longo do dia, a comitiva percorreu a sede da Operação Acolhida, coordenada pelo Exército Brasileiro, abrigos de assistência humanitária a imigrantes e Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

Durante as visitas, o ministro destacou a expectativa do governo federal quanto à normalização da situação política e social na Venezuela, ressaltando que o Brasil mantém uma política diplomática baseada na paz e na boa convivência entre as nações.

Elogio

Em sua terceira visita ao Estado, Wellington Dias afirmou que o objetivo foi acompanhar de perto as políticas públicas voltadas à assistência aos imigrantes e avaliar os impactos do fluxo migratório diante do cenário de instabilidade no país vizinho.

Em coletiva à imprensa, o ministro elogiou o trabalho integrado entre o Exército Brasileiro, o Governo de Roraima, prefeituras e organismos internacionais ligados à ONU, especialmente nas ações de interiorização, inserção no mercado de trabalho e estímulo ao empreendedorismo.

"Roraima é um estado que apresenta crescimento econômico expressivo e, ao mesmo tempo, avanços importantes na área social, mesmo diante dos grandes desafios de estar na fronteira com a Venezuela. Aqui vemos a integração entre o Governo Federal, o Estado, os municípios e a sociedade civil nas áreas da saúde, educação, assistência social e economia. Saio muito impressionado com o que vi, sabendo que ainda temos muito fazer e reafirmo que podem contar com o Governo do Brasil para seguirmos trabalhando juntos", afirmou o ministro.